É preciso acreditar e fazer

 Acredito sempre.

Tento compreender as falas que surgem. E não abandono a bondade.

Os erros claudicam. Eu passo.

Leio novos poetas que acontecem

pela web; quanta gente criativa!

Apego-me. 

A poesia é um canal eterno.

Nela, eu sempre acreditei.


Ao olhar, lá de cima, o verde da paisagem, repenso a minha vida.

Medito. Penso. Repenso. Acredito.

Tenho fé no dia.

Tenho fé nas mãos.

Tenho fé em minhas veias.

E faço.


Só podemos valer alguma coisa

em nossa ativa busca do fazer.

Eu faço pela vida.

Crio pelo amor.

E escrevo poemas para aprender

um pouco mais

a respeito das gentes.

Acredito em gente. Danço com todos.

Falo e ouço.

Imagino os mistérios

e faço cirandas ao anoitecer.

A lua sinaliza outros encontros.

Encontros a crescer. Eu acredito.

E todo dia há uma nova chance,

não a deixe fenecer.



(Acredito no agora - Ricardo Rigope)

Ano de 2021. ❤

www.criancamundo-em-poesia.webnode.com 😘